Moonology – Oráculo da Lua (Yasmin Boland) – em Português!

Eu estava louca para ter o Moonology, o oráculo da lua. Estava na minha lista de desejos fazia algum tempo, mas eu estava me controlando pra não comprar, afinal era super caro.

Eu já tenho alguns (poucos) oráculos e por mais que eu tenha vontade de comprar outros me controlo, porque o que é mais significativo pra mim nas leituras é o tarot, então comprar mais oráculos é mero desejo consumista de ter algo lindo, incrível, porém desnecessário.

Em momento algum imaginei ou soube que sairia uma versão do Moonology em português, mas felizmente isso aconteceu e eu não consegui resistir, tive que comprar!

Moonology - Oráculo da Lua -Yasmin Boland

O Motivo

O Moonology – Oráculo da Lua estava na minha lista junto com o Queen of the Moon, ambos pelo mesmo motivo, eu queria muito um oráculo que fosse sobre a lua e trouxesse informações práticas sobre ela. Queria um oráculo com essa temática justamente para estudar a lua e não só ter cartas bonitas, não que isso não fosse também um objetivo.

Clique na imagem para conhecer e comprar o Moonology – Oráculo da Lua!

Além da lua ser algo que sempre me interessou, no meu blog sobre jardinagem, o Saberes do Jardim, há até um post antigo que fala sobre as influências da lua nos cuidados com as plantas e como trabalhar de acordo com as fases.

Recentemente, na minha tirada de tarot de aniversário, eu observei que havia uma indicação de que eu deveria trabalhar mais com a lua na minha vida, observar melhor os ciclos, algo que ultimamente eu estava deixando de lado.

Por causa dessa dica do tarot eu estava ainda mais focada em ter um oráculo sobre a lua e estava tentando decidir entre o Moonology e o Queen of the Moon, quando vi no Instagram da editora Ísis o anúncio do Moonology em português. É incrível quando a sincronicidade acontece!

O valor do deck estava bem alto e eu estava esperando sair na Amazon para comprar. Porém, uma ou duas semanas depois que vi o anúncio da editora Ísis eu olhei numa loja que gosto muito de comprar também, a Simbolika, e lá estava com preço melhor. Acabei decidindo não esperar pela Amazon e comprar na Simbolika mesmo.

Confesso que ainda tenho vontade de ter também o Queen of the Moon, que continua na minha lista de desejos, mas o Moonology me atendeu super bem e eu adoro essas cartas!

Outro deck que está relativamente relacionado é o Arcana Astrology, que trata de astrologia, e esse ainda quero comprar com certeza. O livro que o acompanha é incrível e tem muitas informações sobre casas, signos e planetas, algo que eu adoro e seria incrível ter um deck com essa temática.

Relatada minha história com esse oráculo vamos aos fatos sobre esse deck maravilhoso!

A Caixa

A caixa é ótima, bem dura, resistente e compacta. Dá até pra deixar o deck direto guardado nela.

Gostei bem mais desse modelo de caixa do que as dos decks de tarot da Ísis, que vem numa caixinha super sem vergonha.

Moonology - Oráculo da Lua -Yasmin Boland
Eu adoro quando a caixa vem com essa fitinha pra tirar as cartas

Particularmente prefiro fazer uma bolsinha de tricot para guardar meus decks, e foi o que fiz para meu Moonology, mas a caixinha é tão boa que nem precisaria.

O Livro

É um livreto pequeno, de letras miudinhas, mas tem boas e suficientes informações para o uso desse oráculo. Eu, que quero me aprofundar no aprendizado sobre a lua, pretendo pesquisar mais e ler outros livros específicos sobre o assunto, mas no que diz respeito ao oráculo achei o guia que o acompanha bom!

Muitas pessoas que usarem essas cartas podem achar útil aprender um pouco sobre as fases da lua e outros fatos a ela relacionados, apesar de isso não ser necessário para começar a usá-las. Dito isso, espero que as pessoas que se sentirem atraídas a usar este oráculo, usem-no como um primeiro passo para aprender mais sobre a Lua.

Moonology

O mini livro é um pouco menor do que as cartas em dimensões, tem 120 páginas e vem bem acomodado na caixinha.

Além de ter explicações sobre cada carta no que diz respeito à posição da lua, signo etc, e as interpretação na leitura, há também uma breve explicação sobre as fases da lua, os elementos, como o oráculo é estruturado, como interpretar as cartas, para que servem as cartas e como abençoar (ou consagrar) o deck.

As Cartas

As cartas são lindas e muito bem feitas. Gostei da grossura do deck, não é grosso demais para atrapalhar na hora de embaralhar, mas não é fina demais parecendo frágil.

A única ressalva que faço com relação às cartas é que elas são brilhosas e eu esperava cartas com acabamento fosco, que era o que sempre via nas reviews do deck original.

Dos poucos oráculos que tenho, apenas um é fosco, o Oracle of the Mermaids, e gosto bastante da textura das cartas. Imaginei que esse seria igual ou pelo menos semelhante, mas ele é bem brilhoso. Isso não é nada que tire a beleza das cartas ou diminua o oráculo de qualquer forma, é apenas uma expectativa que criei e uma preferência pessoal pelas cartas foscas.

Moonology - Oráculo da Lua -Yasmin Boland

As cartas são divididas em quatro partes: 8 cartas das fases da lua; 12 cartas da lua nova, sendo uma para cada signo do zodíaco, lua nova em sagitário, lua nova em touro, etc; 12 cartas da lua cheia, estruturadas da mesma forma que as da lua nova, uma para cada signo do zodíaco; 12 cartas de luas especiais, como eclipse da lua nova, lua azul, nodo norte, nodo sul, etc.

Gostei bastante dessa estrutura! Algumas fases da lua eu nem conhecia, sempre me apaguei mais às quatro principais, e achei ótimo ter a lua cheia e lua nova em cada signo! Serve inclusive para deixar em um local visível ou dentro da agenda ou planner para não esquecer quais influências estão predominando naquela semana ou dia.

Eu costumo ver toda semana como vai estar o céu, astrologicamente falando, no canal Astrologia Luz e Sombra da Claudia Lisboa. Ela é incrível e recomendo muito! Ela sempre começa falando sobre a lua e eu já separo a carta correspondente pra deixar no planner e ver todo dia para lembrar, como diz a Claudia, das minhas tarefas para a semana. É impressionante como bate muito a influência da lua em determinado signo em relação a como as coisas se desenvolvem e o que está em evidência na minha vida naquela semana.

As Leituras

Devo dizer que me conectei muito com essas cartas e logo de cara.

Além de usá-las como mencionei no tópico anterior, eu também as utilizo para complementar as tiradas de tarot. Ultimamente tenho gostado de tirar primeiro uma carta do oráculo para o dia, semana ou mês em questão, sem mentalizar nenhuma pergunta, apenas mentalizando o dia, semana ou mês. Tiro a carta e não a viro, deixo para baixo e só desviro o oráculo depois de tirar o tarot. Tenho adorado jogar dessa forma e é impressionante como a mensagem do oráculo bate com a leitura do tarot. Faço isso com todos os oráculos, não só com esse.

Para que se tenha uma noção melhor de como cada carta é tratada no livro (eu sempre fico querendo saber quando vou comprar um deck), eu tirei uma carta e fotografei as páginas com o conteúdo sobre ela.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s