Jardim Secreto – O Livro de Colorir

O Jardim Secreto de Johanna Basford é um livro que se tornou febre há algum tempo e inúmeros outros, inclusive da mesma autora, vieram depois embalados pelo sucesso dele. Muitos já devem ter ouvido falar desse livro e posso afirmar que toda a atenção que ele recebeu é merecida.

Jardim Secreto - O Livro de Colorir

Jardim Secreto - O Livro de Colorir

O Jardim Secreto não é um livro convencional, não traz texto, apenas desenhos lindos e complexos para colorir com uma proposta de ser antiestresse e sem dúvida ele é!
É muito relaxante pintar o livro, os desenhos são tão bonitos e ricos em detalhes que você se envolve naquele momento e esquece do mundo. Para quem, como eu, é apaixonado por plantas, a experiência é ainda mais profunda e gratificante porque você cria jardins maravilhosos pensando nas cores e nas texturas das suas próprias plantas ou de plantas que admira.

Jardim Secreto - O Livro de Colorir

Quando comprei meu livro já me fiz o favor de comprar também lápis de cor novos, considerando que os que eu tinha em casa eram bem antigos. A princípio optei por lápis da cor da marca faber castel, velha conhecida da maioria dos mortais que um dia tiveram aula de educação artística ou qualquer coisa semelhante na escola. Porém, mais tarde, frequentando comunidades do facebook voltadas para livros de colorir, descobri a marca happy time, que é ótima e ainda é mais barata. Super recomendo!

Jardim Secreto - O Livro de Colorir

Comprei também alguns lápis neon da faber castel, mas esses sinceramente não achei tão bons e não recomendo. O efeito ficou muito abaixo do que eu esperava e não achei confortável para colorir, as pontas são bem duras.
Claro que a tendência é a evolução, e por evolução entendam achar necessário comprar acessórios mais sofisticados para acompanhar o novo talento recém descoberto ou há tempo muito adormecido. No meu processo de evolução e auto-conhecimento na jornada de desestresse descobri que precisava de canetinhas também, só lápis de cor não bastava, e vi indicações da marca color peps, que também adorei e recomendo. Algumas cores podem manchar a parte de trás da folha, então deve-se ter cuidado, mas no geral elas não transferem tanto e são ótimas além de ter um preço bom.

Jardim Secreto - O Livro de Colorir

Existem muitas outras opções de marcas tanto de lápis de cor quanto de canetinhas, inclusive algumas importantes e chiquérrimas, mas para começar no hobby essas que mencionei valem a pena e não custam tão caro, caso seu hobby seja apenas um momento de empolgação passageiro.

Jardim Secreto - O Livro de Colorir

Eu recomendo esse livro pela beleza, pelo prazer e pelo relaxamento que ele proporciona. Com certeza muitos têm dúvidas se vão ou não gostar da experiência, mas pelo preço, que não é alto, acho que vale a pena a tentativa.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s